Setembro: o mês mundial do Alzheimer

Olá!

Esse mês de Setembro é considerado o mês mundial do Alzheimer, por isso você tem tido a oportunidade de conhecer mais sobre esse mal a partir de uma série de programas na TV e reportagens nos jornais. A Globo, por exemplo, utilizou-se de programas de grande audiência para tratar do assunto, como o Faustão e o Fantástico.

Além disso, essa semana será realizado mais um congresso online promovido pela plataforma Alzheimer 360° sobre a qual já comentei aqui. O evento será gratuito, mas existem opções de assinatura para um maior tempo de acesso ao conteúdo. Já fiz a minha inscrição e quem quiser fazer a sua pode acessar esse link.

Como sou assinante da plataforma, tive a oportunidade de ver uma boa parte do conteúdo do congresso do ano passado e aprendi coisas interessantes sobre a DA (doença de Alzheimer) e a sua prevenção. Bem pertinente a programação desse ano, principalmente porque dá atenção também às necessidades do cuidador familiar que foi um assunto que abordei na semana passada aqui e é de suma importância.

Nunca é demais lembrar que em breve o Brasil será um dos países com maior número de portadores de Alzheimer. Além disso, buscar o conhecimento é uma forma de cuidar/amar porque gera uma mudança de atitude a partir da compreensão e aceitação da situação do outro.

Com carinho,

Julia

juliabellosetembroalzheimer

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s