Combatendo a Micose de Unha

Olá!

Faz algum tempo que apareceu uma micose na unha do pé da minha mãe. Da última vez em que estivemos em seu geriatra, pedi a ele alguma dica de como tratar esse problema, uma vez que a mamãe se queixava da sua unha estar feia e pedia que déssemos um jeito. O médico sugeriu que deixássemos para lá, pois não compensava usar a medicação via oral por ser muito forte e nociva para o organismo do idoso.

Realmente comecei a reparar que a maioria das pessoas mais velhas adquire uma micose nas unhas dos pés. Imagino que isso deva incomodar aqueles que são mais vaidosos e fico penalizada em ver a situação. Pesquisei sobre o assunto, conversei com amigos e conhecidos até que descobri que o uso de óleo essencial de cravo podia ser uma saída. Usamos por um tempo mas não consegui perceber uma melhora significativa.

Foi nessa fase que uma amiga comentou que seu marido usara uma mistura de álcool 70%, água oxigenada volume 10 e vinagre branco (todos em mesma proporção) e que resolvera o seu problema de micose definitivamente. Desde então pingamos algumas gotas dessa solução diariamente nas unhas da minha avó, de mamãe, de uma tia e na minha própria, todos com ótimos resultados. É bom fazer uma limpeza embaixo da unha uma vez por semana e persistir no tratamento. Se a micose for menor, o resultado é bem mais rápido!

Com carinho,

Julia

juliabello-clinicasaomateus

fonte da imagem: site da Clínica São Mateus

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s