Um abraço apertado!

Olá!

Lembrei-me há pouco de uma palestra que assisti nos tempos de escola, onde algumas psicólogas falaram sobre a importância do abraço nas relações interpessoais. A partir daquele dia, eu e minhas colegas, nos acostumamos a começar o dia com um abraço, logo antes das aulas. Boas lembranças!

Com o passar do tempo, mudei de cidade e de ambiente e isso foi ficando um pouco de lado. Até que deixou de fazer parte da rotina, mesmo entre pessoas próximas. O que acontecia era um beijinho na bochecha e parava por aí. Fui recuperar o hábito no namoro. Para mim é muito forte a energia da pessoa amada. Adoro receber um forte abraço de bom dia! É revigorante.

O livro: “Tocar, o significado humano da pele” nos lembra que a pele é um dos maiores órgãos do corpo humano, dotado de milhares de terminações nervosas. Existem experimentos que mostram que os animais que são tocados e acariciados, desenvolvem um sistema imunológico muito mais resistente, assim como são mais dóceis, cooperativos e descontraídos. Será que a nossa realidade seria muito diferente?

Ultimamente, além do meu namorado, tenho abraçado muitas outras pessoas, principalmente aquelas com uma maior carência de afeto, como a minha mãe, avó e o fofo do meu gatinho, o Zequinha. O interessante desse gesto é que além de dar amor, você também recebe de volta.

Com carinho,

Julia

Julia Bello-ilustração Puuung

fonte da imagem: instagram puuung

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s