Mais equilíbrio, Mais energia!

Olá!

Na semana passada comentei aqui sobre o livro A Arte da Felicidade, que é um material que me motiva enormemente a me tornar uma pessoa melhor. Hoje quero compartilhar a minha experiência com outra ferramenta que tem me ajudado a me manter mais equilibrada e com mais energia, o nome dela é Reiki.

É uma palavra de origem japonesa que é usada para descrever processos de cura que se utilizam de energia ou força vital. Esse método consiste na imposição de mãos nos pontos de energia do nosso corpo que são chamados de chakras e busca o seu realinhamento. Os efeitos desse trabalho são variados e vão desde a redução do stress e o equilíbrio das emoções até a aceleração dos processos biológicos de cura.

De acordo com o Portal da Saúde do SUS, o Reiki já é reconhecido pela OMS (Organização Mundial da Saúde), que estimula os países a inserir esta atividade em seus sistemas de saúde. No Brasil foi aceito pelo SUS como prática integrativa e complementar. Isso significa que ele não substitui os tratamentos convencionais, mas pode potencializá-los.

Há muitos anos a minha mãe se iniciou nesta técnica de cura e a utilizou em  inúmeros momentos em que não me sentia bem. Não sabia ao certo o que era o Reiki, apenas pedia a ela que o aplicasse no local onde eu experimentava uma dor ou desconforto. Sentia o calorzinho da sua mão próxima ao meu corpo e dali a um tempo começava a melhorar.

Fiz algumas formações dentro do Reiki e busco realizar sessões regulares, apesar da correria do dia a dia. É um hábito que quero manter para a minha vida, junto com a inalação de óleos essenciais. Um casamento perfeito para uma harmonização entre corpo, mente e espírito.

Com carinho,

Julia

juliabello-reikiwestsussex

fonte da imagem: reiki west sussex

 

4 comentários em “Mais equilíbrio, Mais energia!

  1. Julia linda, você é extraordinária. Tem um centro de reiki aqui perto de casa, de uma amiga. De vez em quando vou la e me sinto ótima!!!bjs e saudades

    Curtir

    1. Obrigado querida!

      Sim, faz muito bem. Estou me especializando por aqui nestas técnicas e espero poder proporcionar essa sensação de bem-estar também.

      Um beijo e saudades também,

      Julia

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s